Teste de Pressurização de Mangueira

                Teste de Pressurização de Mangueira

A Empresa Amig Instalações realiza os testes hidrostáticos anuais das mangueiras de Hidrante seguindo rigorosamente normas vigentes da ABNT NBR 12779.

De acordo com a NBR 12779 todas as mangueiras de hidrante devem ser inspecionadas a cada 6 meses e testadas a cada 12 meses, durante o teste a mangueira de hidrante é submetida a pressão de acordo com as normas vigentes para verificar vazamentos e resistência, verificamos rompimentos na carcaça têxtil e se está ocorrendo o perfeito acoplamento da união da mangueira de hidrante ao adaptador e o comprimento da mangueira que deve ter perda máxima de 2% do comprimento nominal após o teste as mangueiras aprovadas podem ser utilizadas normalmente e as mangueiras com reprovação em algum item deverá ser retirada de uso sendo identificada com a palavra condenada.

Durante o teste realizamos alguns procedimentos; – Verificação do comprimento;
– Desgaste por abrasão e/ou fios rompidos na carcaça têxtil;
– Desprendimento do revestimento externo;
– Ausência de vedação de borracha nos engates das uniões ou vedação que apresente ressecamento ou corte.

Lembramos que para um bom funcionamento das mangueiras de hidrante é importante: – Evitar a passagem da mangueira sobre cantos vivos, objetos cortantes ou pontiagudos, que possam danificá-la.
– Não curvá-la acentuadamente a extremidade conectada com o hidrante, pois pode causar o desempatamento da mangueira (união).
– Os golpes de aríete na linha causados por entrada de bomba ou fechamento abrupto de válvulas e esguicho (segundo a norma americana NFPA 1962, a pressão pode atingir sete vezes, ou mais, a pressão estática de trabalho), podendo romper ou desempatar a mangueira.
– Quando não for possível evitar a passagem de veículos sobre a mangueira, deve ser utilizado um dispositivo de passagem de nível.

Sempre preze pela segurança de seu condomínio ou comércio.

Etapas

     

                                                                                          Entre os principais serviços estão:

  • Sistemas de recalque para combate a incêndio – Bombeamento por hidrantes;
  • Sistemas de recalque para canteiro de obras – pode ser instalado no térreo ou subsolo e tem capacidade de recalcar a água até 150 metros de altura;
  • Central de pressurização – Indicado para locais que exijam alta confiabilidade do sistema;
  • Pressurização – Ideal para quem quer qualidade com menor custo;
  • Booster – Opera com 02 bomba, resultando maior confiabilidade e vida útil do equipamento.
Open chat